Pedir uma receita

Obrigada a todo mundo quem me deu ideias interessantes e contou sobre as suas dúvidas nessa página. Como vocês podem ver, há muitas perguntas aqui embaixo. Nesse ano eu estou bem mais ocupada no trabalho, porque agora ensino duas línguas estrangeiras ao mesmo tempo e também faço traduções. Para falar a verdade, não passo muito tempo na cozinha. Então, durante 2017 eu pretendo responder todas as perguntas que tenho aqui e por enquanto fecho os comentários.

Abraço a todos vocês :-)

11 comentários:

  1. Привет! Как вы, Наталия!

    A Dani ouviu falar esse dia sobre uma sopa de peixe russa chamada Ukha. Como se faz?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem :-) e você?

      Já achei uma boa receita de ukha, somente falta fazer e publicar. A ukha na Rússia é considerada comida de pescadores, normalmente e feita durante a pesca. Vamos provar!

      Excluir
  2. Priviet Natália :) como estas ?
    Quando VC puder gostaria que ensinasse alguma receita tradicional com batatas e carne ^^ prometo que vou testas e falar o resultado ! Rsrs a propósito eu gostei muito do doce de limão! E amo os blinys mesmo que talvez eles não sejem os originais da Rússia RS e a massa lêveda minha não deu certo acho que a farinha era ruim ! Vou tentar denovo depois RS até mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara! Eu gosto muito de fazer batata com carne! Batata é algo que os russos realmente adoram :-D Desde que conhecemos esse legume sulamericano, ficou o nosso favorito. Últimamente não escrevo muito, porque fiquei concentrada no trabalho (sou professora e agora comessou o segundo semestre), mas quero adicionar mais receitas. Entre eles porque não incluir a batata, né ))

      Excluir
  3. Ola me chamo Michael e minha familia veio da Russia com passagem pela China e eu cresci comendo muito Borsht Pelimini Hering Baklajan Pirojke etc.. e tem uma torta que é minha preferida "Pirok" minha avó escreveu esta receita para mim , mas infelizmente eu a perdi .Ela fazia com 3 recheios diferentes : repolho , carne moida e ovo e minha preferida peixe e harussame que é o macarrão de arroz. Voce saberia a receita dessa massa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privet, Michael! Que interessante a sua história! "Pirok" é a pronúncia da palavra "pirog" (пирог) e sim, conheço muito bem os pirog com repolho, carne moída e ovo. Só que ele tem várias verçoes. Tem pirozhki que são os pirog pequeno, eles podem ser fritos ou assados. Tem pirog mesmo, com fermento o sem. O pirog da sua avó parece mais com qual descriação?
      Sobre harussame eu acho que deve ser algo Chines ou Japones.

      Excluir
    2. Ola Natalia obrigado por sua resposta . Sim ela fazia o pirozhki como pequenos pasteis , mas o Pirog a que refiro era em forma de torta. Realmente esse terciro recheio com peixe e harussame deve ter sido uma adaptação influencia dos 18 anos vividos na china . a receita que tenho do pirozhki tem como ingredientes:açucar,fermento,farinha,leite,gemas e manteiga. A torta é com a mesma massa?

      Excluir
  4. Querida amiga Natalia, você vai me chamar de pidona (realmente tenho os defeitos que ao mesmo tempo são duas qualidades ser pidona e curiosa, pois gosto de fazer e conhecer sabores do mundo inteiro, principalmente os tradicionais ou melhor dizendo os clássicos e comida popular e autóctone de cada país e me encantei com algumas receita do paladar russo) depois que aprendi a fazer o Bolo Praga, ficou imaginando os sabores das sobremesas e outros pratos, e fico na caça de receitas russas, apesar de saber que existem diversas versões gostaria de que você postasse as seguintes receitas entre elas:

    1º) Blinis
    2º) A leite de forno
    3º) A salada russa (eu acredito que vocês conhecem pelo nome de Salada Olivier
    4º) Tvorog
    5º) Ryazhenka
    6º) Bolo de leite de pássaros
    7º) Kulich
    à medida que for descobrindo vou pedir outras receitas tanto doces como salgadas


    De antemão muito obrigada e um grande beijo de tua amiga de Brasil

    Charito Peraza



    ResponderExcluir
  5. Priviet Natalia,
    Querida amiga, em primeiro lugar um belo final de semana para voce, e como você já sabe está tua amiga, é a maior pidona do universo, lá vai eu pedir de novo, pelo menos um exemplo de bolo, um exemplo de blinis é um exemplo de oladi utilizando a prostokvasha ou pelo menos uma dica de como, quando e quanto de prostokvasha devo acrescentar nos bolos, blinis e oladi e si nesse caso é necessário acrescentar bicarbonato de sódio.

    De antemão muito obrigada

    Bjs

    🌻🌻🌻🌺🌺🌺🌼🌼🌼🌷🌷🌷🌹🌹🌹

    ResponderExcluir
  6. Privet Natália
    Já fiz várias receitas do seu blog para minha família,e todos adoraram.
    Mas uma que não encontrei no blog,e já comi num restaurante russo na Vila Madalena,são os pastéis belyash(É um prato parecido com pastel de carne que nós estamos tão acostumados a comer no Brasil)Então,fica minha recomendação de receita
    Obrigado
    Пока

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus! Fico feliz que você gostou das receitas do blog e obrigada pela dica. Acho também que é bom mencionar o belyash um dia. É um prato bielorruso, mas bastante popular na Rússia. Ainda mais que decidi às vezes escrever sobre a comida dos países vizinhos da Rússia. Pena que não tenho muito tempo no momento, então muitas coisas ficaram na fila.

      Feliz Natal :-)

      Excluir