5 de janeiro de 2015

Pão com caviar

Pão com caviar (бутерброды с икрой) é uma comida que é ao mesmo tempo simples e luxuosa. Ela é parte das festas na Rússia, principalmente do Ano Novo. Ninguém imagina uma mesa do Ano Novo sem pão com caviar. Anitgamente, as pessoas escolhiam entre o caviar preto e o vermelho, mas agora o caviar preto ficou muito caro. Por isso a maioria das pessoas usam caviar vermelho de salmão. 

Pão com caviar na nossa mesa do Ano Novo 31.12.2014
A receita é bem fácil, mas o prato tem seus próprios segredos. Primeiramente, é muito importante escolher o pão certo. Ele deve ser uma baguete ou um "baton" (батон), que é também uma baguete, mas a russa que não é tão fina e longa. Ela também não deve ficar esfarelando. 

Corte o pão de maneira que os pedaços não fiquem grandes. Tente fazê-los bem arredondados. Depois, passe manteiga ou creme de queijo. Se quiser, pode adicionar coentro picado ou outras verduras. Agora o último passo: coloque bastante caviar em cima e espalhe. A quantidade de caviar deve ser bastante para que ele cubra o pão totalmente, mas não deve virar uma montanha. Pronto! Pode começar uma festa à russa! )))

Mesmo que os russos (inclusive eu!) adoram caviar, eu sei que alguns brasileiros acham ele horrível. Por exemplo, meu marido não gostou. Assisti uma intrevista com Chespirito, onde ele falou que detestava caviar. Então, entre os mexicanos também há pessoas que não gostam. E qual é a sua opinião? Se você experimentou caviar, o que você achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer deixar um comentário, por favor comente sobre o assunto do artigo. Obrigada!