24 de novembro de 2014

Salada russa de salmão Flagman

Na Rússia as pessoas gostam de comer salmão salgado e varias saladas com carnes e peixe. Sabendo disso e sendo espertos, os cozinheiros russos inventaram uma salada que pode satisfazer os clientes: a salada com salmão. Essa salada se chama "Flagman" (салат "Флагман"). Em russo "flagman" significa "capitão de divisão de navíos". Ou seja, ele é relacionado com mar e com certeza come algo bem luxuoso. Parece interessante, não é?

A salada é fácil de fazer e, como sempre acontece com saladas russas, você pode variar um pouco os ingredientes e fantasiar com a decoração. A ideia principal é que você usa salmão, maionese e queijo com tomates, mas você pode adicionar verduras ou excluir ovos, por exemplo; pode misturar a sua salada ou fazer ela em camadas etc.

Receita de salada de salmão "Flagman"


Ingredientes

200 g de salmão salgado
3 ovos
2 tomates
100 g de queijo ralado tipo parmesão
100 g de maionese

Modo de preparo

Cozinhe os ovos, esfrie e separe as claras e gemas. Pique eles bem fininho. Corte o salmão e os tomates em cubos pequenos.

Se quiser fazer uma salada de camadas (o que é sempre bem vindo na culinária russa!), siga essa ordem: primeiro vai o salmão, depois as gemas, os tomates, as claras e finalmente o queijo. Cada camada deve ser coberta com maionese, mas não exagere!

Em cima da salada você pode por maionese, um pouco de verduras e uma "rosa" de salmão ou um pouco de romã. A salada "Flagman" de camadas fica muito bonita na louça transparente, que dá para ver as várias cores dos ingredientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer deixar um comentário, por favor comente sobre o assunto do artigo. Obrigada!