15 de dezembro de 2014

Maçãs de forno com mel e nozes

Maçã é uma coisa boa em si, mas se fizer maçã com mel e nozes no forno... Mmm... Isso realmente é uma maravilha. Maçã com mel é gostoso, não precisa muito esforço para fazer e além disso esse doce não engorda tanto como bolos e cremes. 

Maçãs de forno com mel e nozes são parte da culinária russa desde os tempos antigos, quando pessoas comiam mais doces naturais e usavam mais frutas do que açucar para fazer eles. Maçãs feitas no forno com mel e nozes ou frutas secas sempre eram parte das festas na Rússia. Muitas famílias comem esse doce no Ano Novo ou Natal. Você também pode experimentar!

Receita de maçã com mel e nozes no forno


Ingredientes

Algumas maçãs grandes 
Mel natural 
Nozes ou avelãs

Modo de preparo

Lave as maçãs e retire o centro delas assim que a maçã vire um pote. Tome cuidado para não furar a parte de baixo da maçã.

Pique as nozes ou use o liquidificador. Coloque as nozes dentro das maçãs e deixe um pouco de espaço em cima. Adicione mel.

Use uma forma comum para cozinhar as maçãs no forno. Para ter certeza que suas maçãs não queimem, adicione um pouco de água na forma só para cobrir o fundo. As maçãs ficam prontas em 15 ou 20 minutos.

Talvez você vai querer experimentar também bolo de maçã tradicional na Rússia. Veja a receita da minha família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer deixar um comentário, por favor comente sobre o assunto do artigo. Obrigada!