Salada "Matryoshka" leve que eu fiz em casa |
Quando voltei para casa, procurei a receita na internet e achei duas versões de "Matryoshka": de camadas (com maionese) e misturada (sem maionese). Na cantina eu comi a misturada sem maionaise e achei que assim fica melhor. Depois fiz misturada com maionese em casa e ficou ainda mais gostoso. Qual vai ser a sua versão de salada "Matryoshka"? Você decide ;-) A criatividade sempre é bem vinda nas saladas russas.
Receita da salada matryoshka
Ingredientes
400 g de cogumelos marinados (os melhores cogumelos para essa receita são maslyata - маслята, lat. suillus)
150 g de cenoura à coreana
300 g de peito de frango
1 cebola média
1 lata de milho
verduras (eu usei repolho)
10 tomates cherry (para a versão de camadas)
maionese ou óleo
Modo de preparo
Cozinhe o peito de frango na água salgada e depois frite um pouco (acho que fritar é opcional; eu não fiz isso, porque queria fazer uma salada mais leve). Pique o frango, a cebola e as verduras.
Salada matryoshka leve
Adicione todos os outros ingredientes (a cenoura, o milho e os cogumelos cortados em pedaços), misture. Coloque verduras, ponha um pouco de óleo e misture de novo.
Salada matryoshka de camadas com maionese
Corte os cogumelos em pedaços e coloque-os no fundo do prato. Em cima dos cogumelos faça uma camada de cebola. Depois vai uma camada de cenoura à coreana. A penúltima camada é de frango. A última é de milho. Cada camada deve ser untada com maionese. No topo ponha maionese, verduras e os tomates cortados no meio.
Algum motivo para a salada se chamar Matryoshka? Não parece ter nenhuma relação com a boneca ou Matryoshka tem algum significado?
ResponderExcluirTalvez só para mostrar que é uma salada russa ))) Também não vejo nada de matryoshka nela.
ExcluirSim ela não tem cara de Matryoshka apesar de parecer saborosa ;)
ResponderExcluirTem que fazer em casa ;-)
Excluir