Comida russa de verdade?

Olá! Eu me chamo Natalia Aguiar e escrevo esse blog para dar aos lusófonos mais chances de conhecer a culinária russa. 

De onde eu conheço a comida russa de verdade? É símples: sou russa. Meu sobrenome pode te enganar sendo bastante brasileiro :-) Mas é o sobrenome do meu marido que é do Brasil. Graças a ele eu aprendi português. 

Eu nasci na Rússia, na região de Moscou. Sempre gostei de cozinhar e aprendi as primeiras receitas quando ainda era pequena. Olhava o que fazia a minha mãe e lembrava passo a passo.  Eu acho que a comida é parte integrante da cultura. Ela junta as pessoas e faz a cultura de outro povo mais fácil de entender. Você pode não falar a língua do país, não saber nada sobre os costumes e as leis dele. Mas depois de comer um prato nacional, você se sente mais em casa :-) Espero que meu blog ajude as pessoas do Brasil, de Portugal e da África de entender melhor a alma russa. 

Será que é possível fazer pratos russos de verdade fora da Rússia?

Aqui eu compartilho as receitas da comida russa autêntica. Ou seja, as vezes não vai dar para achar os ingredientes no seu país. Assim, você vai conhecer a comida russa de verdade, do jeito que os russos a conhecem.

Mas claro, eu sei que o leitor não quer somente ficar lendo com água na boca. Por isso, eu juntei todas as receitas com ingredientes símples e fáceis de fazer com a tag fácil de fazer. Abrindo essa tag, você vai achar uma lista de pratos que são possíveis em qualquer país do mundo. Você pode fazer uma festa de comida russa usando essa tag! Além disso, o blog contem receitas que são mais complicadas, mas também com ingredientes comuns.