15 de maio de 2014

Museu de doces russos em Zvenigorod

Zvenigorod é uma cidade pequena no região de Moscou. Tem menos de 20 mil habitantes, mas vale a pena  visitar. È uma cidade histórica com atrações interessantes, entre elas o Museu de doces russos. Ele abriu em 2013 graças a Tatiana Feina, que fez a coleção e cuida do museu.

O museu localiza-se no segundo andar da casa 18 na rua Moskovskaya (улица Московская, дом 18).

A entrada é gratis, você paga só se você quer comprar alguma coisa ou tomar chá e ouvir uma história sobre as tradições de chá e doces na Russia.

No museu você vai ver doces russos que ja existem há muitos anos, como petuchok ou prianik. Tatiana também coleciona e guarda as receitas e histórias sobre os doces que foram esquecidos com o tempo. Tem doces que são dificeis de encontrar na Russia moderna, como varenie de dente-de-leão (sim, a flor), farinha de azereiro, belevskaya pastila e muitos outros!


Você pode experimentar esses doces no museu ou comprar e levar para casa. Também la vende-se mel natural das varias regiões da Russia, chás e ervas.


Além de doces ha uma coleção de louça antiga, utensílios e móveis para cozinha. O museu é decorado com quadros relacionados com a comida e as tradições russas.


Se estiver em Moscou, visite o Museu de doces russos! Ele de verdade parece uma maravilha. Zvenigorod não é tão longe de Moscou, da para viajar em 40-60 minutos. Além de museu lá tem um monasterio antigo (Savvino-Storozhevsky), Casa de Tchekhov e uma arvore com placa aonde ele custumava ficar na sombra, Igreja de Nikolai-Tchudotvorets (de madeira), Igreja de Aleksandr Nevsky e outras igrejas antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer deixar um comentário, por favor comente sobre o assunto do artigo. Obrigada!