25 de julho de 2016

Cupcakes de mel

Massa com mel é algo muito tradicional e tipico da culinária russa. Temos várias receitas de bolo com mel ou de mel, normalmente com creme ou varenie.

Aqui vou compartilhar uma receita moderna que contém massa de mel: cupcakes de mel (медовые кексы). Eles são mais leve que os bolos de mel tradicionais, não contém ovos e tem o mínimo de açúcar. Comi-los na casa da minha irmã e gostei. Graças ao mel, esses cupcakes ficam bem douradinhos, cheirosos e fofos. O mel ajuda a preserva-los sem ficar duros, o que é legal porque deu para fazer muitos e deixar até amanhã.

Pedi a receita e aqui está:

Receita dos cupcakes de mel


Ingredientes

250 ml d'água morna
3 colheres (sopa) de mel natural
0,5 copo americano de açúcar (pode ser um pouco mais)
0,5 copo americano de óleo
1,5 ou 2 copos americanos de farinha de trigo
1,5 colher (chá) de sódio bicarbonado
uma pitada de sal
passas, nozes ou bagas se quiser

Modo de preparo

Coloque o mel, o açúcar e o sal na água e mexe. Misture a farinha de trigo com o sódio e acrescente no líquido. Misture a massa e, se quiser, adicione passas, nozes ou bagas.

Preencha as forminhas para cupcakes até 2/3 e coloque os no forno preaquecido até 200 graus. Espere por mais ou menos 20 minutos e veja se já ficaram dourados. Se tiver dúvidas, use um palito de dente.

Bom apetite! Espero que você curta os seus cupcakes de mel!

8 comentários:

  1. Privet, Natalia!

    Apenas uma pergunta: pode ser qualquer tipo de mel, ou um específico? Outra coisa, não precisa untar as forminhas? Os bolinhos se soltam fácil delas?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privet, meus amigos! :-) Sim, pode ser qualquer tipo de mel. Na receita da irmã não tinha nada sobre untar as forminhas, mas acho que é melhor untar. Eu unto mesmo quando dizem que não precisa.

      Excluir
  2. Oi, Natalia! Como vai? Gostei da receita! Vou tentar fazer! :D

    ResponderExcluir
  3. Fiz esta receitinha e amei, a única diferença, não utilizei o forno, fiz na cupcakera elétrica que ganhei da uma das minhas irmãs, uma delicia

    ResponderExcluir

Se você quer deixar um comentário, por favor comente sobre o assunto do artigo. Obrigada!