2 de junho de 2014

Museu de pastila de Kolomna


Um museu bastante interessante para quem quer conhecer a história, cultura e comida russa é o Museu de pastila de Kolomna.


Pastila (пастила) é um tipo de doce muito delicado, feito de pure de maçã ou bagas com mel e açucar, com claras de ovos ou sem. É bem gostoso!

Ninguém sabe quando exatamente foi inventado, mas aparece nos documentos e livros de século XVI.

Os mais famosos tipos de pastila são os de Kolomna, Rjev e Beliov. Kolomna é a cidade que começou a fazer pastila primeiro e tem a maior tradição.

O Museu de pastila de Kolomna guarda as receitas antigas e além de excursões, tem uma fabrica de pastila e uma loja. No museu você pode aprender a história da pastila na Russia e em Kolomna, descobrir como ela é e comprar uma caixinha para você.

O museu conta com pastila de maçã, maçã com mel, arando vermelho, framboesa, ribes, chocolate, ameixa, limão e outros. Você pode achar até a pastila preferida do escritor russo classico Dostoyevski.


Tudo isso você vai experimentar com chá durante a excursão!  É incluido na entrada. 


A pasitla do museu não se compara com a que você compra nas lojas comuns aonde vende-se pastila industrialisada. É muito mais delicada e tem muito mais sabores. Só durante a excursão você vai conhecer 7 sabores!


Depois, se quiser mais, compre na loja do museu.


A loja também oferece chás de Kolomna. Olha só que nomes! "Para sonhos doces", "Para ficar jovem", "Para descansar", "Para parar com tristeza", "Para ficar feliz", "Para crianças" e "Para acabar com todo o azar" :-) Esses chás contêm ervas do campo e floresta russa e são feitas de acordo com receitas tradicionais de Kolomna.

Além disso, o Museu de pastila de Kolomna tem seu proprio teatro que mostra espetaculos tematicos.

O museu fica na rua Posadskaya, casa 13a  (Улица Посадская, дом 13а). Isso é perto da estação de trem e terminal de onibus "Kolomna". O Museu de pastila de Kolomna funciona todos os dias, de 10:00 até 20:00. Para ver o espectaculo tem que avisar e comprar um bilhete.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer deixar um comentário, por favor comente sobre o assunto do artigo. Obrigada!